O Boca Juniors é o último classificado às quartas de final da Copa Libertadores. O time perdeu por 1 a 0 para o Internacional, mas levou a melhor na decisão por pênaltis (5 a 4), na noite desta quarta-feira (9), na Bombonera, em Buenos Aires. A equipe agora enfrentará o Racing na sequência da competição continental.
Rodrigo Lindoso e Peglow desperdiçaram suas cobranças na decisão por pênaltis. Cardona havia parado nas mãos de Marcelo Lomba.
A primeira partida do duelo chegou a ser adiada devido a morte de Diego Armando Maradona, ídolo do Boca. Disputada na semana seguinte, no Beira-Rio, o time argentino levou a melhor por 1 a 0. O Racing, que já havia despachado o Flamengo, ficou esperando o adversário.
Em uma partida madura taticamente, a equipe do técnico Abel Braga contou com uma ajuda do adversário para abrir o placar. O lateral-esquerdo Fabra se atrapalhou para cortar um cruzamento e mandou contra o gol de Andrada, logo aos 2 minutos do segundo tempo.
Quando a partida já se encaminhava para os pênaltis, o Inter se lançou ao ataque e só foi parado com falta violenta de Obando em Edenílson. O meia-atacante foi expulso aos 46 minutos do segundo tempo. O duelo então foi para os pênaltis.
Eliminado da Libertadores e de volta ao Brasileirão, o Internacional enfrenta o Botafogo no sábado, no Beira-Rio, pela 25ª rodada.