Um jovem, identificado como José Jesus Xavier Lima Júnior, de 20 anos, morreu após se envolver em troca de tiros com a polícia na noite desta quarta-feira (9), no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus.
Segundo a polícia, o rapaz foi visto junto com seu comparsa em uma motocicleta cometendo arrastões na região. Ao tentar aborda-los, José estava na garupa e atirou contra os policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).
Após serem atacados por José, os militares revidaram os tiros e alvejaram o jovem que caiu ferido. Seu comparsa, João Carvalho da Silva, de 35 anos, acabou sendo preso pela PM.
O ferido ainda foi socorrido e levado com urgência para uma unidade hospitalar da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com eles, foram encontrados vários aparelhos celulares roubados, um revólver e a moto que eles dirigiam também tinha registro de roubo.
Na delegacia foi constatado que João já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma e um mandado de prisão em aberto.