O Real Madrid não deu chances ao rival e venceu o líder Atlético de Madrid por 2 a 0, neste sábado, no estádio Alfredo Di Stéfano, pela 13ª rodada de LaLiga.
Com o resultado, a equipe de Zinedine Zidane impõe a 1ª derrota dos alvirrubros na atual temporada do Campeonato Espanhol e coloca fogo na tabela de classificação.
Com os pontos deste sábado, o atual campeão vai a 23 e sobe para o 3º lugar. Já o Atlético segue com 26 pontos e ainda está na liderança, mas já vê os rivais se aproximarem – a Real Sociedad, inclusive, pode roubar a ponta se vencer o Eibar, neste domingo.
Em campo, o Real Madrid foi soberano no 1º tempo, criando as melhores chances e não dando chances ao rival.
O 1º lance de perigo saiu aos 10: Benzema recebeu de Carvajal e soltou um petardo. A bola entraria no ângulo, mas Oblak voou e fez grande defesa.
Pouco depois, porém, o ótimo arqueiro colchonero nada pode fazer na jogada aérea dos merengues…
Aos 15, Kroos bateu escanteio com perfeição, Casemiro deixou Felipe na saudade e cabeceou bem, no cantinho, para abrir o placar.
Depois disso, a partida ficou mais equilibrada. No entanto, o Atlético mostrava pouquíssima inspiração e praticamente não ameaçava os blancos.
Prova disso é que, até o intervalo, o time de Diego Simeone não conseguiu dar uma finalização sequer contra a meta de Courtois.
Na volta do intervalo, a insatisfação do Cholo com sua equipe ficou evidente, já que ele fez três alterações: sacou Felipe, Héctor Herrera e Carrasco e colocou Lemar, Renan Lodi e Correa.
Com as alterações, o Atleti melhorou e criou uma chance claríssima de empatar aos 9: Llorente cruzou rasteiro e Lemar, na pequena área, chutou para fora de forma inacreditável.
E se os visitantes não conseguiam aproveitar suas escassas chegadas a gol, o Real Madrid agradecia e ampliava.
Aos 17, Carvajal disparou um balaço de fora da área, a bola bateu na trave, nas costas de Oblak e morreu no fundo das redes – a arbitragem deu gol contra do goleiro esloveno.
Depois disso, os merengues apenas controlaram a partida até o apito final, com Diego Simeone errando tudo e mais um pouco nas alterações feitas.
Assim, acabou a incrível série de 26 jogos sem perder do Atleti no Espanhol (que vinha desde a temporada passada).