O tabu continua. O Corinthians recebeu o São Paulo na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rómulo Otero fez o gol da partida.
Com o resultado, o time alvinegro segue sem nunca ter perdido para o rival em seu estádio, inaugurado em 2014. Foram dez triunfos e três empates em 13 confrontos. O revés tricolor no clássico ainda veio justamente no ano em que o adversário vive seu pior ano como mandante em Itaquera.
Além disso, os líderes do Brasileirão veem sua série invicta na Séire A chegar ao fim. Desde que tinha levado 3 a 0 do Atlético-MG em 3 de setembro, a equipe comandada por Fernando Diniz ficou 17 jogos sem perder na competição, com dez triunfos e sete empates. No geral, o último revés havia sido diante do Lanús por 3 a 2 em 28 de outubro, pela Copa Sul-Americana. Desde então, eram dez vitórias e dois empates em 12 confrontos.
Além disso, o São Paulo perde seu primeiro clássico em 2020, justamente no último que disputou. Até então, tinha uma vitória e um empate contra cada um dos seus três principais rivais (Corinthians, Palmeiras e Santos).
Os tricolores estacionam nos 50 pontos e veem o Atlético-MG se aproximar, depois de ter vencido o Athletico-PR no sábado e ido a 46 pontos. O Flamengo soma 45 unidades e uma partida a menos.
Já o time de Vagner Mancini completa quatro partidas sem perder e sem sofrer gols, com dois triunfos e dois empates. Os alvinegros têm 33 pontos e figuram no nono lugar.