Atleta da casa, o amazonense Maciel Cavalcante foi o principal destaque individual do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2020, realizado neste domingo, 13 de dezembro, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus.
Maciel, de 35 anos, reinou entre os faixas pretas adultos na competição nacional. O atleta do CT Brunocilla/GF Team Manaus faturou inicialmente a categoria superpesado, obtendo duas vitórias. Depois faturou a disputa sem limite de peso (absoluto), com mais três vitórias. A final foi contra Márcio Clother, atleta que curiosamente tinha vencido o irmão de Maciel, Marcelino Cavalcante, momentos antes da disputa da medalha de ouro.
“Estou muito feliz, treinei pouco, mas consegui me superar. Me preparei pouco, porque eu trabalho em dois empregos, faço faculdade e treino somente nas horas vagas. Deu para me superar e agradeço todos os amigos de treino, meu único patrocinador (Confeitaria & Pães Caseiros Marinho ), agradeço a Deus e aos meus mestres”, disse o campeão.
Guerreiro da vida – Maciel Cavalcante treina luta livre desde os 14 anos, sendo um dos atletas mais respeitados da modalidade no estado do Amazonas. É também faixa preta de jiu-jítsu pela GF Team (Otávio Carneiro). Luta MMA pela equipe Jesus Brothers. O atleta se divide entre os ofícios de vigilante e agente penitenciário. O polivalente cursa a faculdade de Administração e está finalizando a capacitação em Gestão de Segurança Pública e Privada.
A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE), em parceria com a Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub).