Um homem identificado como Manoel Franco de Melo, de 68 anos, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (15) suspeito de aplicar o crime de estelionato em uma financeira localizada na rua Costa Azevedo, bairro Centro, zona Sul da capital.
Os policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que o homem tentava fazer um empréstimo no valor de R$ 8 mil utilizando documentos falsos. Manoel é natural do Pará, mas vinha agindo na capital amazonense e tem um longo histórico com o crime de estelionato.
A polícia informou que Manoel conseguiu dar um golpe no valor de R$ 20 mil no mês de novembro, no mesmo local onde foi preso. Porém, a proprietária do local, que preferiu não ser identificada, já estava ciente sobre a ação do homem.
Manoel estava hospedado em um hotel localizado no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul de Manaus. A polícia se dirigiu até o local e apreendeu diversas carteiras de identidade, cartões de crédito e carteiras de motoristas.
O homem foi levado para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vai ficar à disposição da Justiça após o término dos procedimentos cabíveis.
FONTE: PORTAL TUCUMÃ