Depois de perder o clássico para o Corinthians no fim de semana, o São Paulo se reabilitou nesta quarta-feira, no Morumbi. A equipe de Fernando Diniz venceu o duelo direto pela liderança contra o Atlético-MG por 3 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Os gols dos tricolores foram marcado por Igor Gomes, aos 25 minutos do primeiro tempo, Gabriel Sara, aos 37 da etapa final, e Toró, já nos acréscimos.
No jogo entre os dois no primeiro turno, no Mineirão, o Atlético havia ganhado pelos mesmos 3 a 0.
A vitória deixa o São Paulo novamente com 7 pontos de vantagem para o Galo na briga pelo título (53 contra 46). No entanto, se o Flamengo vencer os dois jogos que tem a menos que os tricolores neste momento, chega a 5 pontos dos paulistas.
No primeiro tempo, o São Paulo dominou as ações e criou as melhores chances, incluindo com o gol de Igor Gomes, aos 25 minutos do primeiro tempo em um belo chute de fora da área.
Daniel Alves ainda quase ampliou o placar com uma cobrança de falta, mas Everson pulou para salvar o Galo.
Na etapa final, já com uma forte chuva caindo em cima do Morumbi, os atleticanos voltaram melhores e criaram várias chances de gol logo no começo. Mas Tiago Volpi evitou o pior para os tricolores.
A vida do Atlético ficou pior quando aos 29 minutos do segundo tempo Allan foi expulso por uma falta forte em Daniel Alves no meio-campo.
Na sequência, o São Paulo “matou” o jogo com gols de Gabriel Sara e Toró.