Virou motivo de piada de muito mal gosto, de chacota, deboche e de muitas críticas no país afora entrevista coletiva nesta segunda-feira (11) do Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, que afirmou que vacina contra o Covid-19 seria feita no Dia D e na Hora “H” em Manaus.
Internautas interpretaram a fala do Ministro como um desprezo com as mortes provocadas pelo Coronavírus já que Manaus é sem dúvida nenhuma a capital mais afetada com os efeitos mortais da doença.
Tem mais, as pessoas interpretaram o sentimento do Ministro como o mesmo do seu chefe, o presidente Jair Bolsonaro, que parece não demonstra pressa nenhuma em aprovar a vacinação da população enquanto centenas de morte ocorrem diariamente em todo país.
O deputado Átila Lins (PP) foi um dos que se posicionou sobre o assunto: “Infelizmente a presença do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, hoje (ontem) em Manaus, causou uma grande decepção a todos que esperavam o anúncio de medidas importantes para enfrentar a pandemia, especialmente a vacinação do povo amazonense e brasileiro, com as datas definidas. No entanto, o ministro não trouxe nenhuma novidade, repetiu coisas que vem falando sem definição concreta.”.
País afora as pessoas também teceram críticas. Um deles foi o humorista Marcelo Adnet : “A vacina de procedência V, a partir da idade H e data final F de Fu..”.