O prefeito David Almeida (Avante), em decreto publicado ontem (20) no Diário Oficial do Município (DOM), nomeou ex-vereadores, inclusive que concorreram nas eleições 2020 e não foram eleitos, para cargos em secretarias e órgãos municipais.
Para Secretaria de Cultura, Manauscult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos) foram nomeados: Reizo Castelo Branco, como gerente do Departamento de Difusão Cultural; Carlos Portta, para gerente do Café Teatro; e Elias Emanuel para diretor da área de Políticas Setoriais.
Além deles, a esposa do vice-governador do estado do Amazonas, Tarciana Marques Evangelista de Almeida, foi colocada como diretora da Casa Civil. Ela já havia sido nomeada para o cargo de diretora de Área, integrante do Conselho Municipal de Cultura, órgão vinculado a Manauscult. Na edição do Diário Oficial desta terça-feira (20), passou a ocupar mais uma função.
Na Secretaria Municipal da Mulher e Cidadania (Semasc), Fabrício Lima foi nomeado diretor da área de Políticas Setoriais.