Em confronto de opostos no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Santos se enfrentaram, nesta quinta-feira (21), no Castelão. Com gols de Juninho e Wellington Paulista, o Leão venceu o Peixe por 2 a 0 e respirou na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o clube cearense chegou aos 35 pontos, enquanto os paulistas estão na 8ª posição, com 45.
O primeiro tempo começou com o Fortaleza mais ligado. O técnico Cuca optou por mandar em campo um time reserva, por conta da maratona de jogos do Peixe e visando a final da Libertadores, no dia 30, contra o Palmeiras.
A primeira chance de perigo foi dos visitantes. Guilherme Nunes arriscou da entrada da área e a bola saiu por cima.
O outra boa chegada da primeira etapa também foi do Santos. Aos 37, Jean Mota achou Felipe Jonatan, que cruzou e viu Madson cabecear para fora.
Aos 39, pênalti para o Santos. Lucas Braga recebeu no fundo e cruzou. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro checou o VAR e assinalou penalidade, já que a bola bateu na mão de Jackson. Na cobrança, Jean Mota bateu e Felipe Alves defendeu.
No fim do primeiro tempo, a chance clara do Fortaleza. David recebeu, bateu cruzado e João Paulo espalmou para evitar o gol do Leão.
Segundo tempo
Logo com um minuto da segunda etapa, pênalti para o Fortaleza. Madson atropelou Osvaldo e o árbitro assinalou a penalidade. Juninho cobrou e abriu o placar.
Aos 11, quase o empate do Santos. Lucas Braga fez boa jogada e finalizou. Mas, Felipe Alves defendeu com a perna e jogou para escanteio.
O Fortaleza aumentou aos 20. E teve ‘lei do ex’. Wellington Paulista, que havia entrado na segunda etapa, recebeu de Yuri César e deu uma cavadinha na saída de João Paulo para fazer o segundo.