Em um clássico repleto de reviravoltas, o Manchester United derrotou o Liverpool de virada por 3 a 2 e avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra. A partida foi realizada em Old Trafford, no domingo (24/01). O gol que decretou a vitória dos Red Devils foi marcado por Bruno Fernandes em uma linda cobrança de falta.
Agora, a equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer enfrentará na próxima fase da competição o West Ham, que eliminou o Doncaster Rovers.
Foi a décima vez que o Liverpool caiu para o United na competição. Klopp segue sem vencer em Old Trafford.
Os donos da casa levaram perigo em dois lances no começo do segundo tempo com Greenwood. Aos 10, ele ganhou na velocidade pela direita e chutou cruzado, mas Alisson fez boa defesa com os pés. Dois minutos depois, o atacante aproveitou erro de Williams no meio e pedalou para cima da zaga dos Reds, mas chutou rasteiro para fora.
O castigo veio aos 18. Firmino recebeu de Wijnaldum na intermediária e deu passe dentro da área para Salah, que dominou tocou de cavadinha na saída de Henderson para abrir o placar.
O United empatou aos 26 minutos. Pogba roubou a bola e armou um ótimo contra-ataque com um lançamento de Rashford da linha do meio de campo. Greenwood matou a bola no peito e chutou de direita no canto de Alisson.
Nos minutos finais do primeiro tempo, os Red Devils levaram perigo duas vezes ao gol do Liverpool. Aos 43, Shaw chutou forte, mas Alisson defendeu. Dois minutos depois, Rashford fez jogada pela esquerda e passou para Greenwood, que tocou para o chute venenoso de Pogba.
A virada do Manchester United veio logo no começo do segundo tempo. Aos três, Greenwood lançou Rashford na esquerda, e Williams errou ao tentar cortar a bola. O atacante aproveitou a falha, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Alisson.
Pouco depois, os Reds igualaram outra vez o marcador. Milner roubou a bola e fez jogada com Firmino, mas a bola sobrou para Salah, que chutou rasteiro, sem chances para Henderson. Aos 21, Salah chegou pelo lado direito e chutou, mas o goleiro do fez excelente defesa.
Os donos da casa voltaram a liderar o marcador depois que Cavani foi derrubado na entrada da área por Fabinho. Bruno Fernandes cobrou a falta ao lado da barreira, no canto esquerdo de Alisson.