Na tarde deste domingo (24), pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada, o Flamengo visitou o Athletico-PR, que domina e vence por 2 a 1.
Os primeiros minutos foram com o Athletico dando a bola ao Flamengo e buscando o contra-ataque. O primeiro veio aos 8 minutos, com Canesin, criando uma oportunidade de perigo, mas travada pela defesa.
Pressionando, mesmo no contra-ataque, o Athletico teve sua primeira grande chance aos 21 minutos, quando o goleiro Hugo Souza brilhou com duas defesas incríveis. A primeira foi após chute forte e cruzado de Carlos Eduardo. No rebote, Kayzer dominou e bateu firme, mas o goleiro espalmou a queima roupa.
Aos 25 minutos, porém, a pressão deu resultado. Após cruzamento de Nikão pela direita, Abner, livre na esquerda, chutou firme no canto e abriu o placar para o Furacão.
Aos 30 minutos, em lance parecido com o do gol, Abner novamente recebeu cruzamento na área e chutou firme para o gol. Dessa vez, porém, Hugo espalmou firme e a bola foi para fora em escanteio.
A primeira chance do Flamengo, porém, acabou convertida em gol. Aos 33 minutos, Gustavo Henrique recebeu cruzamento em falta de Arrascaeta e cabeceou cruzado, sem chances para o goleiro Santos.
O Athletico ainda tinha as melhores chances, mesmo depois do empate, mas Hugo estava em uma tarde inspirada. Em cabeçada na área, Kayzer quase marcou o segundo dos donos da casa, mas o arqueiro do Fla defendeu, mesmo em seu contrapé.
O segundo tempo começou com muitas trocas de passes, mas poucas chances claras dos dois times. A única nos primeiros 15 minutos foi em cobrança de falta de Nikão, que Hugo não teve dificuldades de encaixar a defesa.
Ainda assim, aos 21, Arrascaeta teve a chance de virar o placar depois de receber um passe após o goleiro Santos deixar o gol, mas Pedro Henrique salvou quase em cima da linha. O bandeira, porém, assinalou impedimento no lance.
Mas, apesar da pressão do time visitante, quem marcou o segundo gol foi o Furacão. Khellven, que tinha acabado de entrar, cruzou na área, enquanto Renato Kayzer entrou em velocidade e chutou de primeira para dar a vitória ao time da casa.
Com a vitória do Internacional e derrota na Arena da Baixada, o Flamengo se distanciou da liderança da tabela e não depende mais de si para se sagrar campeão nacional.