O jogo
O primeiro tempo começou com uma chance do Inter logo aos dois minutos. Rodrigo Dourado recebeu cobrança de lateral e tocou para Praxedes. O meia finalizou no meio do gol e Vanderlei espalmou.
Após os dez minutos iniciais, o Grêmio igualou na posse de bola e o jogo ficou mais equilibrado, sem grandes chances. Aos 28, em saída rápida ao ataque, Edenilson escapou pela direita e rolou para Yuri Alberto. O atacante girou para cima de Geromel e finalizou. Mas o defensor tricolor se recuperou e travou o chute.
A chegada mais perigosa do primeiro tempo também foi do Colorado. Aos 34 minutos, Praxedes recebeu e serviu Yuri Alberto. O centroavante chegou batendo, Vanderlei chegou a tocar na bola e o chute bateu no travessão, antes de sair.
O Grêmio teve uma baixa aos 38 minutos. Pedro Geromel torceu o pé após tentar dominar a bola, caiu no gramado e saiu chorando. O capitão do tricolor foi substituído por Rodrigues.
Segundo tempo
Aos sete minutos, o Internacional perdeu uma chance clara para abrir o placar. Yuri Alberto fez boa jogada pela esquerda e bateu para o meio da área. Peglow, embaixo do gol, bateu por cima.
Dois minutos depois, nova chance para o Inter. Edenilson arriscou de longe, a bola desviou e passou à direita da meta de Vanderlei.
A primeira chance do Grêmio foi aos 10. Lucas Silva recebeu, finalizou de longe e a bola saiu à direita de Marcelo Lomba sem muito perigo.
Aos 19, Diego Souza tabelou com Pepê e deu uma ‘chicotada’ na bola. Marcelo Lomba tocou nela, que foi sair pela lateral, no outro lado.
Em contra-ataque, Diego Souza recebeu de Jean Pyerre, invadiu a área e deu um toque de cobertura, de esqeurda. Mas, a bola saiu ao lado da meta de Lomba.
Aos 29, Victor Ferraz cruzou na cabeça de Diego Souza O atacante cabeceou e a bola saiu tirando tinta da trave.
Mas, um minuto depois, saiu o gol do Tricolor. Em contra-ataque, Diogo Barbosa achou Diego Souza que, de primeira, deixou para Jean Pyerre. O meia chegou chapando e abriu o placar para o Tricolor.
O Internacional não desistiu e buscou o empate aos 45. Após cruzamento de Victor Cuesta, Abel Hernández apareceu sozinho na segunda trave para marcar de cabeça.
Aos 52, veio a virada do Inter. O juiz viu pênalti em toque de mão de Kannemann na área. Na cobrança, Edenilson deslocou o goleiro Vanderlei, marcou, deu a vitória ao colorado, quebrou 11 jogos sem vitória no Gre-Nal e fez o Colorado abrir quatro pontos na liderança.