Em partida válida pelas quartas de final da Copa da Itália, Inter de Milão e Milan se enfrentaram nesta terça-feira (26), no San Siro. No Dérbi della Madonnina, emoção até o fim. Os Rossoneros saíram na frente com Ibrahimovic, mas tiveram o sueco expulso, viram a Inter empatar com Lukaku e virar com Eriksen aos 52 minutos do segundo tempo. No fim, 2 a 1 para os comandados de Antonio Conte e vaga na semifinal do torneio italiano.
O jogo
Logo com um minuto de jogo, o Milan chegou com perigo. Rafael Leão recebeu na entrada da área e bateu de primeira. A bola saiu rente à trave de Handanovic.
Aos 12, mais uma chegada do Milan. Rafael Leão cruzou e Ibrahimovic cabeceou. A bola passou perto da trave da Inter de Milão.
A primeira chegada da Inter veio aos 23. Lukaku recebeu na área e fez o que sabe fazer de melhor: dominou, girou e chutou. Mas, Tatarusanu salvou com a perna.
Mas, foi durante a pressão da Inter que saiu o gol do Milan. Aos 30 minutos, Metie rebateu bola de cabeça na intermediária e achou Ibrahimovic. O sueco limpou para a direita e bateu cruzado. A bola bateu na trave e entrou, sem chances para Handanovic.
Seis minutos depois, quase o empate dos comandados por Antonio Conte. Perisic fez boa jogada e colocou a bola na cabeça de Alexis Sánchez. Mas, Theo Hernández tirou a cabeçada do chileno quase em cima da linha.
Aos 45, Brozovic pegou sobra de escanteio e, de primeira, mandou rente à trave do Milan.
Segundo tempo
O primeiro grande momento da segunda etapa não foi uma chance de gol. Foi a expulsão de Ibra. Aos 12 minutos, o sueco recebeu o segundo amarelo – o primeiro havia sido recebido após discussão com Lukaku na primeira etapa – por falta dura em Kolarov e foi expulso.
Aos 23 minutos, pênalti para a Inter. Barella foi derrubado por Rafael Leão na área e, após consulta ao VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Lukaku deixou tudo igual.
Após expulsão e empate, a Inter passou a tomar conta do jogo. Aos 41, Lautaro Martínez recebeu presente da defesa rossonera, invadiu a área e bateu para boa defesa de Tatarusanu.
Aos 44, o goleiro do Milan voltou a aparecer e fez uma defesa espetacular. O milagre aconteceu após tabela entre Lukaku e Lautaro Martínez. O belga chutou e o jogador rubro-negro voou para defender no canto esquerdo.
Um minuto depois, mais uma chance perdida por Lukaku. O belga recebeu, fez o pivô, girou e chutou para fora.
O gol da virada e classificação veio aos 52 minutos. Em cobrança de falta, Eriksen, que havia entrado na segunda etapa, fez e deu a vaga nas semfiinais à Inter. Agora, os comandados por Antonio Conte enfrentarão o vencedor de SPAL e Juventus.