É verdade. Policiais Militares da da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam três homens, com idades de 38, 35 e 34 anos, que pintavam na cor verde extintores de incendio e engavavam as pessoas vendendendo como se fosse cilindros de oxigênio para vítimas do Covid-19.
A ação ocorreu no bairro Coroado, na zona leste de Manaus.
De acordo com as informações da 11ª Cicom, por volta de 13h, a unidade recebeu uma denúncia anônima informando que pessoas estariam fabricando cilindros para armazenamento de gás oxigênio, a partir de cilindros de extintores de incêndio, incorrendo em crime de falsificação de produtos, cuja finalidade seria medicinal.
No local indicado, nas imediações de um posto de combustíveis, localizado na avenida Cosme Ferreira, rotatória do Coroado, após abordagem, a equipe deteve três suspeitos.
Conforme as informações da Cicom, uma das vítimas relatou que cada cilindro era vendido por R$ 1.200, em um site de vendas na internet. O trio também foi reconhecido por outra vítima que adquiriu os falsos cilindros.
Em razão dos fatos constatados, todos os detidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a adoção das medidas legais.
FOTO: Divulgação/PMAM