UOL – Apoiadores do ex-presidente Lula dançam ao som de “Vermelho” (Chico da Silva) em bar a uma quadra do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo.
No Bar da Rosa, a um quarteirão do Sindicato dos metalúrgicos de São Paulo, local onde foi fundado o PT, o clima é de festa, com militantes comemorando dançando e cantando o hit “Vermelho”, do Boi Garantido, do festival folclórico de Parintins (AM).
A informação é do site Uol Notícias
A toada de Chico da Silva que não tem originalmente conotação político-partidária tem sido usada em vários momentos pela esquerda brasileira para acompanhar momentos da política nacional.
Segundo dona Rosa Rosa, o bar não tinha hora para fechar e ficaria aberto até o último cliente. Em torno do sindicato carros passavam tocando jingles de diferentes campanhas do PT.
Festa no Sindicato
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou sua carreira política, vai receber hoje o político, que deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba nesta sexta, em clima de festa, com música e um caminhão de som.
O presidente do sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, divulgou um vídeo convocando a categoria para receber o petista a partir das 10h deste sábado na sede da entidade, em São Bernardo do Campo (Grande SP), cidade em que o ex-presidente vivia antes de ser preso.
O sindicato, que normalmente fecha às 18h, ainda estava bem movimentado às 20h de ontem, quando a reportagem chegou ao local. A equipe envolvida com a organização decidiu jantar no local e recebeu algumas pizzas para a refeição.