Depois de duas rodadas sem vencer – empate com o Manchester United e derrota para o Burnley que valeu a queda da invencibilidade em Anfield – os comandados por Klopp precisavam da vitória para continuar na caça ao líder Manchester City. Do outro lado, um Tottenham que vinha de quatro jogos invicto no Campeonato Inglês e que também sonha com o título.
O jogo começou bastante movimentado. Logo aos dois minutos, Sané fez o pivô e ajeitou para Salah. O egípcio tocou no vazio e o senegalês chegou batendo de canhota para fora. Por pouco os Reds não abriram o placar.
Um minuto depois, os Spurs chegaram a abrir o placar. Son recebeu de Kane e tocou de esquerda na saída de Alisson. No entanto, o VAR entrou em ação e anulou o gol por impedimento do coreano.
Aos 21, mais uma chance do Liverpool. Firmino recebeu na área e finalizou. Mas, o brasileiro parou na defesa em dois tempos de Lloris. Logo em seguida, mais uma chance do Tottenham. Mais uma vez com Son. Dessa vez, o coreano parou em Alisson.
Dois minutos depois, uma linda defesa de Lloris. Sané recebeu novamente de Salah, finalizou e o goleiro francês fez uma defesaça, impedindo o gol do Liverpool.
O confronto do primeiro tempo era mesmo de Mané e Lloris. Aos 42, o senegalês finalizou com a direita e o francês espalmou.
Mas, ainda na primeira etapa, com mais volume, o Liverpool abriu o placar. Aos 49, Mané recebeu lançamento de Henderson, dominou de peito e rolou para Firmino, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Segundo tempo
A etapa final começou pegando fogo. Dois gols logo nos primeiros cinco minutos. Aos dois, Mané bateu e Lloris espalmou. Na sobra, Arnold chegou pegando de primeira para fazer o segundo do Liverpool.
Dois minutos depois, aos quatro, Hojbjerg recebeu de Bergwijn e finalizou para diminuiur o placar para o Tottenham.
Aos 11 minutos, o Liverpool chegou a marcar o terceiro. Após boa jogada, Salah recebeu na área e estufou as redes de Lloris. No entanto, a arbitragem anulou por conta de toque de mão do egípcio no início do lance.
Mas, nove minutos depois, veio o terceiro do Liverpool. Arnold fez boa jogada pela lateral e cruzou. Rodon se enrolou para cortar e a bola sobrou para Mané que, cara a cara com Lloris, ampliou as vantagens dos Reds.