Um vídeo que mostra gestos de funcionários de uma empresa terceirizada imitando corte de energia em uma residência em Manaus, forçou a Amazonas Energia a emitir uma nota oficial em que desmente que a empresa esteja realizando cortes no fornecimento durante a pandemia.
“Vou torar mesmo iaí”, diz um funcionário enquanto o outro completa: “Paga a conta”.
Tem mais, a Amazonas Energia pede que providências sejam tomadas pela empresa terceirizada. Os funcionários devem ser demitidos ainda hoje.
Confira o vídeo que causou revolta geral:
NOTA OFICIAL
A Amazonas Energia vem a público esclarecer sobre o vídeo que tem circulado nas redes sociais, onde funcionários terceirizados que prestam serviços a Distribuidora, aparecem, por meio de gestos, fazendo simulação ao corte no fornecimento de energia. A Amazonas energia não compactua com este tipo de comportamento e situação, os quais vão contra a atual política da empresa, que preza pelo respeito ao cliente e busca a melhoria contínua na distribuição de energia no Estado do Amazonas.
Reforçamos que a Amazonas Energia, de forma consciente e honesta, não está realizando cortes no fornecimento de energia por inadimplência em unidades consumidoras residenciais. Atualmente, os cortes realizados decorrem de vistoria de clientes que praticam a religação à revelia da empresa, ou seja, clientes que tiveram o fornecimento de energia suspenso em ocasiões anteriores e que ligam sua unidade consumidora diretamente na rede elétrica sem regularizar a sua situação com a Distribuidora. Tratam-se, portanto, de ligações clandestinas que geram danos à empresa, aos consumidores que honram regularmente com suas responsabilidades e à sociedade pelos perigo que uma ligação clandestina representa.
Informamos que a Amazonas Energia já notificou a empresa terceirizada para que as providências cabíveis sejam tomadas.
A Amazonas Energia continuará acompanhando a situação e reitera o compromisso da ética e respeito com seus clientes, assim como reforça que está sempre disponível à análise e tratamento de fatos concretos, visando a garantia da qualidade, continuidade, confiabilidade na prestação dos serviços e com a satisfação dos seus clientes.