Nesta quarta-feira, Manaus e Paysandu se enfrentaram no Bezerrão, em Brasília, pela ida das quartas de final da Copa Verde em jogo marcado por um gol inexistente a favor do time amazonense.
Yan abriu o placar para os paraenses no primeiro tempo, enquanto Jack Chan empatou a partida com polêmica: seu chute acertou o travessão e bateu no chão, longe da linha do gol, mas o auxiliar confirmou a anotação.
Os jogadores do Paysandu cercaram o bandeirinha, que manteve a marcação.
Na súmula, o árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão explicou ter expulsado o preparador de goleiros do Papão, Silvano de Morais Silva, pelas reclamações quanto à arbitragem.
“Aos 31 minutos do segundo tempo, expulsei diretamente o treinador de goleiros da equipe do paysandu sport club, sr. silvano de morais silva, por chutar uma garrafa de água, que estava na área técnica, em forma de protesto contra as decisões da arbitragem, e por proferir as seguintes palavras de forma ofensiva contra a arbitragem: “palhaçada, vergonha, bando de bu***”. Ressalto que o membro expulso precisou ser contido pela sua comissão técnica para sair do campo de jogo após ser expulso”, escreveu.
As equipes voltam a se enfrentar no fim de semana, desta vez no Pará, para definir o classificado às semifinais da Copa Verde.