Na reta final de sua carreira, Alistair Overeem, aos 40 anos, vinha dizendo que estava em sua última “corrida” rumo ao cinturão peso-pesado. Com duas vitórias, o holandês mantinha firme o sonho, mas não contava com um inspirado Alexander Volkov, que com uma boa atuação na luta em pé, o nocauteou no segundo round. A luta foi a principal do UFC Vegas 18, realizado neste sábado (6), em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Volkov nocauteia e põe fim à boa fase de Overeem
Já nos primeiros segundos, Alexander Volkov aplicou um chute forte, seguido de alguns socos, e levou Alistair Overeem a se encolher. O russo, com maior envergadura, tomava o centro do cage e pressionava Overeem contra a grade, enquanto o holandês buscava o contragolpe. Porém, ele foi surpreendido por mais um bom momento de “Drago”, que com uma sequência de golpes, terminou o primeiro round superior.
Alexander manteve o ímpeto ofensivo no segundo assalto e, sem maiores dificuldades, foi ferindo Overeem, que já mostrava muito desgaste. Uma nova sequência de socos por parte do russo decretou o ponto final do da luta, com Alistair caído, sem condições de prosseguir. Com o triunfo por nocaute, Volkov soma seu segundo resultado positivo em sequência, enquanto o veterano holandês voltou a perder após duas vitórias.