O técnico Hans Flick ganhou um problema daqueles no Bayern de Munique, e horas antes da grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. O meia-atacante Thomas Muller testou positivo para COVID-19 nesta quinta-feira (11) e está fora da partida diante do Tigres (MEX), que acontece em Al Rayyan, no Catar, às 15h (horário de Brasília). As informações são da emissora “Sky Sports“.
O jogador deverá retornar à Alemanha em isolamento e cumprir no país o prazo de quarentena necessário.
O problema, no entanto, poderá ficar ainda maior para os bávaros, que enfrentam a Lazio no dia 23, na Itália, na abertura das oitavas de final da Uefa Champions League. Com um prazo apertado pela que Muller cumpra as exigências sanitárias, sua ida ao Olímpico de Roma virou dívida.
O protocolo de competições da Uefa prevê que jogadores com quadro de COVID-19 deverão apresentar à entidade resultados negativos até sete dias antes de um jogo. Este cenário tornaria improvável a escalação do meia-atacante na primeira parte do mata-mata.
O código, no entanto, estabelece que caso o atleta confirme o quadro de coronavírus no prazo de até 10 dias antes de uma partida e teste negativo na véspera, poderá ir a campo.
Além da final do Mundial de Clubes da Fifa, Muller deverá ser desfalque no Bayern de Munique em outros dois compromissos da Bundesliga: contra o Arminia, no dia 15, e diante do Eintracht Frankfurt, em 20 de fevereiro.