MANAUS – A Prefeitura de Manaus lançou nesta quarta-feira (17),o programa “Ilumina Manaus”, que tem o objetivo de garantir 12 mil novos pontos de luz a LED em 60 bairros da capital amazonense.
O lançamento ocorreu no Auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura, bairro Compensa, zona Oeste.
O gestor da UGPM Energia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Carlos Alberto D’Avila destacou a agilidade nos serviços tanto que estão sendo colocados quatro vezes mais LED do que na gestão anterior graças a fiscalização que, segundo ele, não existia na gestão passada. “Hoje nós fiscalizamos os nossos pontos e contratos”, completou ele.
O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, informou que o programa “Ilumina Manaus” vai gerar uma economia mensal de R$ 500 mil.
A meta, segundo Rotta, é iluminar toda Manaus com 100% LED em 100 dias.
Todos os bairros, vias, quadras e campos de futebol serão alcançados pelo programa o que vai trazer mais qualidade de vida e segurança para a população de Manaus.
Marcos Rotta afirmou que a concessionária Manaus Luz nunca teve nenhum tipo de acompanhamento ou fiscalização de suas ações, medida totalmente diferente do que acontece agora na gestão do prefeito David Almeida.
“Eu e o prefeito David Almeida estamos trabalhando 24 horas por dias e o desafio nosso é encarar qualquer problema de frente que é o que temos feito”, afirmou.