Nesta quinta-feira (18) o Tottenham deu passo importante por uma vaga nas oitavas da Europa League. Contra o Wolfsberger, na Áustria, o clube londrino venceu o jogo de ida da fase de 1/16 avos de final por 4 a 1 e agora decide a classificação em casa.
E o primeiro tempo foi um verdadeiro passeio para o Tottenham. Logo aos 13 minutos, Gareth Bale, cruzou à meia altura pela direita em direção à área e encontrou Son, que de cabeça e se jogando na bola, empurrou para o fundo das redes.
Aos 28 minutos, foi a vez do galês se redimir e ampliar para os Spurs na Áustria. Em bela jogada, mais uma vez pela direita, o ex-Real Madrid recebeu de Doherty, invadiu a área, driblou marcador e bateu seco e quase sem ângulo para o gol.
Ainda teve tempo para mais na etapa inicial. Aos 34, Lucas Moura bagunçou a defesa rival, pedalou, entrou na área e bateu rasteiro para marcar o terceiro gol dos ingleses só no primeiro tempo.
Segundo tempo
E a etapa final comoçou um pouco diferente. Sissoko cometeu pênalti aos 9 minutos de jogo, recebeu cartão amarelo, e deu chance para os donos da casa descontarem. Na cobrança, Liendl não desperdiçou e anotou o primeiro do Wolfsberger no jogo.
Mas o Tottenham, no apagar das luzes, ainda deixou o quarto gol, mais uma vez brasileiro. Aos 43 minutos, Carlos Vinícius balançou as redes e fechou a goleada na Áustria.
Com o resultado, o Tottenham deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas da Europa League. No próximo dia 24, em Londres, a equipe do técnico José Mourinho pode até perder por 2 a 0 que avança de fase na competição.
O Wolfsberger, por sua vez, fica em situação complicada e pode se despedir da competição, mas com a sensação de dever cumprido, já que até aqui faz a sua melhor campanha na Europa League.
Vale lembrar que o clube austríaco nunca tinha avançado para o mata-mata, algo que conseguiu na atual edição.