O Bayern de Munique massacrou a Lazio por 4 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Roma, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Uefa Champions League.
Com o resultado, o time de Hansi Flick praticamente já se garante nas quartas, já que poderá perder até por dois gols de diferença na Alemanha, em duas semanas, que ainda assim se classifica para a próxima fase.
Em Roma, a Lazio até conseguiu equilibrar o jogo com os atuais campeões da Europa e do mundo em alguns momentos. No entanto, falhas bizarras da zaga celeste deram ao Bayern a oportunidade de golear.
Logo aos 11, o zagueiro Musacchio errou feio ao recuar fraco e deu de presente para Lewandowski. O matador agradeceu, driblou Pepe Reina e só empurrou para as redes.
Foi o 72º gol do polonês na história da Champions. Agora, ele passa o espanhol Raúl, ex-Real Madrid, e se torna o 3º maior artilheiro geral da competição em todos os tempos.
Pouco depois, aos 23, o jovem Musiala, de apenas 17 anos, recebeu na meia-lua e, sem ser incomodado, bateu cruzado para ampliar.
Com o gol, ele se tornou o mais jovem a anotar pelo Bayern em toda a história da Liga dos Campeões.
E cabia mais: aos 42, o defensor Patric errou feio e perdeu para Coman, que arrancou sozinho e chutou para defesa de Reina. No rebote, Sané só escorou para fazer 3 a 0.
Os lances irritaram tanto o técnico da Lazio, Simone Inzaghi, que ele substituiu dois de seus três zagueiros: Patric e Musacchio saíram, Hoedt e Lulic entraram.
No entanto, o único defenso titular que sobrou em campo falhou logo na volta dos vestiários, completanto o hat trick de engrossadas da zaga laziale.
No 1º minuto, Sané arrancou, aplicou lindo drible e cruzou rasteiro. Acerbi até tentou cortar, mas empurrou contra a própria meta e fez contra.
Três minutos depois, a Lazio fez seu gol de honra, com o atacante Correa, mas a reação parou por aí.
Depois disso, o Bayern de Munique só controlou a bola e, em ritmo de treino, garantiu o 4 a 1 na capital italiana para praticamente carimbar o passaporte às quartas.