A reunião dos membros da bancada federal do Amazonas com o ministro da Economia, Paulo Guedes, resultou em esperança para o setor de bicicletas da produção local. Isso porque, apesar de Guedes ser contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), pediu 24h para apresentar uma contraproposta.
Segundo o deputado Bosco Saraiva (Solidariedade), o “posto Ipiranga” de Bolsonaro estuda uma contraproposta para asugestão da bancada: redução dos tributos de importação de bicicletas não seja aplicada aos fornecedores que trabalhem com os mesmos modelos de bicicleta da produção local.
Alteração do decreto de Bolsonaro
“Depois de ouvir as argumentações, o Ministério pediu 24h para fazer uma contraproposta, em cima da proposta que a nossa bancada fez, de baixar a taxação de importação para as bicicletas que não são produzidas no Brasil”, explicou o deputado federal.
A reunião sobre o “decreto das bicicletas” foi realizada na noite desta terça-feira (23), e contou também com técnicos do Ministério da Economia, além de Guedes e os 11 parlamentares que formam a bancada federal do Amazonas.