MANAUS – Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) descobriram que foi pra ficarem com o dinheiro, seguro de vida e as propriedade que mãe e filha planejaram juntas a morte do peixeiro Adinaldo Farias de Souza, de 43 anos.
O peixeiro foi assassinado no dia 22 de fevereiro deste ano, na Rua Peixe Cavalo Comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, zona oeste da cidade.
Policiais da DEHS chefiados pela delegada Marna de Miranda descobriram que Rosângela Silva Monteiro, de 40 anos, juntamente com a filha, uma adolescente de 16 anos, tramaram a morte do próprio chefe da família só por gânancia.
As duas planejaram o crime para herdar dinheiro, um seguro de vida cujo valor ainda está sendo levantado, e algumas propriedades que o peixeiro possuía, entre elas um terreno valioso em Manacapuru.
Rosângela foi presa na terça-feira (2) junto com Douglas Victor Vargas da Costa, de 19 anos.
A filha de Rosângela de 16 anos ja tinha sido apreendido no dia em que o pai tinha sido assassinada. A adolescente namorava Douglas Victor.
De acordo com as investigações, no dia do crime, a adolescente deixou a porta de casa aberta para que o namorado e outro homem identificado por Sandro Marques de Campos, de 25 anos, entrassem e esfaqueassem o peixeiro.
Mesmo esfaqueado, Adinaldo conseguiu reagir, esfaquear e também matar Sandro Marques. Mas, ele o peixeiro não resistiu e morreu em um hospital.
A equipe da DEHS se empenhou nas investigações e conseguiu desvendar todo o caso.