O Chelsea venceu o Liverpool por 1 a 0, em Anfield Road, nesta quinta-feira, em jogo adiantado da 29ª rodada da Premier League, e piorou a crise dos Reds na temporada.
Com o resultado, os Blues, que seguem invictos em 10 jogos sob o comando do técnico Thomas Tuchel, vão a 47 pontos e entram no G-4, que forma a zona de classificação para a próxima Champions League.
O time de Jürgen Klopp, por sua vez, perde a 5ª partida seguida em seu estádio e cai para o 7º lugar, com 43 pontos, ficando atrás de Everton e West Ham.
Esta é a 1ª vez na história, aliás, que o Liverpool sofre cinco derrotas consecutivas em sua casa em toda a trajetória do Campeonato Inglês.
Em campo, o Chelsea foi melhor no 1º tempo e chegou até a abrir o placar, mas viu seu tento ser anulado de forma polêmica.
Aos 23, Werner foi lançado em profundidade, tirou de Alisson e, antes que Kabak pudesse cortar, mandou para o fundo das redes.
No entanto, após análise do VAR, foi marcado impedimento do alemão porque a linha foi traçada em seu cotovelo, o que gerou bastante burburinho na Inglaterra.
Mesmo assim, os Blues não se abalaram, seguiram insistindo no ataque e foram premiados com um gol em jogada bastante parecida.
Aos 43, Kanté deu ótimo lançamento para Mount, que “sambou” para cima de Fabinho, cortou para a direita e bateu com precisão no canto de Alisson.
Belo gol dos londrinos!
Na volta do intervalo, a postura dos visitantes seguiu a mesma, e o Chelsea quase ampliou logo nos primeiros minutos.
Aos 8, Ziyech bateu forte e chegou a ver a bola passar por Alisson. No entanto, Robertson rebateu em cima da linha e salvou os Reds.
Jürgen Klopp, então, partiu para as mudanças, colocando Diogo Jota (recuperado de lesão) e Oxlade-Chamberlain nos lugares de Curtis Jones e Salah.
Do outro lado, Tuchel respondeu com as entradas de Kovacic e Pulisic nas vagas de Mount e Ziyech.
Os Blues seguiram muito bem organizados em campo, e, sem sofrimento, conseguiram segurar o triunfo por 1 a 0 em Anfield.