O Manchester United mostrou o peso de sua camisa e venceu o Manchester City por 2 a 0, no Etihad Stadium, neste domingo, em clássico pela 27ª rodada da Premier League.
Com o triunfo, os Red Devils acabam com a série de 28 jogos de invencibilidade dos Citizens, que vinham de 21 vitórias consecutivas na temporada – o último revés havia sido ainda em novembro de 2020m num 2 a 0 para o Tottenham.
O City, porém, ainda lidera o Inglês com bastante tranquilidade, com 65 pontos. Os “Diabos Vermelhos” diminuíram a distância para 11, chegando a 54 pontos, na vice-liderança do torneio.
Os visitantes, aliás, foram fatais em campo, já que tiveram apenas 34% de posse de bola e só finalizaram 8 vezes (contra 21 do adversário), mas saíram vitoriosos do Etihad.
O triunfo da equipe comandada por Ole Gunnar Solskjaer, que chegou à 4ª vitória na carreira em 8 jogos contra Josep Guardiola, começou a ser desenhado com apenas 30 segundos de jogo.
No 1º ataque do United, Martial foi derrubado na área por Gabriel Jesus, e o árbitro Anthony Taylor assinalou penalidade máxima.
Na cobrança, Bruno Fernandes não bateu tão bem, e Ederson chegou a tocar na bola, mas a redonda morrer no fundo das redes: 1 a 0.
O City sentiu o gol, e os Red Devils quase ampliaram aos 3, quando Luke Shaw bateu quase da pequena área, mas Ederson fez a defesa.
Os visitantes seguiram em cima e tiveram outra boa oportunidade aos 15, quando Rashford soltou um balaço de longe, para outra boa intervenção de Ederson.
Só depois dos 25 minutos a trupe de Guardiola começou a reagir, quando De Bruyne mandou uma bomba de fora da área e colocou Henderson para trabalhar pela 1ª vez no clássico.powered by Rubicon Project
Outra boa chance dos mandantes veio quase nos acréscimos, quando Mahrez bateu cruzado e viu Gabriel Jesus chegar um segundo atrasado para empurrar para as redes.
Na volta do intervalo, o City começou assustando e mandando bola no travessão com Rodri, mas, logo no contra-ataque, o United matou o jogo.
Aos 4, Shaw tabelou com Rashford, encontrou espaço na grande área e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e entrou mansamente nas redes de Ederson.
Depois disso, os Citizens foram para cima, mas, com péssima pontaria, praticamente não ameçaram o rival de verdade.
E os “Diabos Vermelhos” ainda tiveram chance de ouro de aumentar a festa com Martial, aos 22, mas o francês perdeu cara-a-cara com o goleiro brasileiro do City.
Dessa forma, o Manchester United controlou bem o duelo até o fim e saiu com os 3 pontos no clássico, mesmo na casa do rival.