Com a vitória, o Manaus soma seus primeirs três pontos e dorme na liderança da tabela de classificão, enquanto o JC, na outra extremidade, ocupa a lanterna, sem pontos. O gavião volta a campo pela segunda rodada no dia 12 de março, sexta-feira, contra o Clíper, mais um que vem da Série B, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Já o JC recebe o São Raimundo no dia 13, sábado, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.
O jogo começou equilibrado, com o costumeiro estudo, mas o JC ligeiramente superior, com maior posse de bola, mas sem levar perigo ao gol de Rafael Pitanga. Aos poucos, o Manaus foi se encontrando em campo e começou a fazer valer a superioridade técnica de seu elenco. E a partida mudou de “cara” aos 13 minutos, quando Tiago Costa, lesionado, deu lugar a Vanilson.
Douglas Lima foi improvisado na lateral, e o camisa 26, como referência, funcionou bem. Aos 34, ele recebeu lançamento longo de Spice, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Philip abrir o placar. Oito minutos depois, foi ele próprio quem ampliou. Ele tabelou com Philip, que fez o cruzamento na cabeça do centroavante, dando números finais ao primeiro tempo.
O JC voltou do intervaloi mais ligado e não demorou a descontar. Após escanteio, Ivan da Silva Guimarães Júnior viu toque de mão de Spice na área e marcou pênalti. Wagner Balotelli converteu e diminuiu a contagem. O Gavião teve duas chances para abrir vantagem, mas Thiago Spice, em chute para fora, e Vanilson, também com pé descalibrado, desperdiçaram.
O jogo ganhou em equilíbrio e perdeu em qualidade de passe. Com os times desgatados, o chute de fora virou solução para ambos. Quando parecia que o placar não seria mais alterado, eis que Vanilson, de novo ele, fechou o caixão do JC. Jackie Chan cobrou escanteio, Rafael Ibiapino escorou para pequena área, e camisa 26 se antecipou ao goleiro Bruno para marcar.
FONTE: GE AMAZONAS