CACAU-PIRÊRA/ IRANDUDUBA-AM – O Gestor da Escola Municipal Irmã Bruna Cordemi, Isaías Souza Tolentino, de 47 anos, está sendo procurado pela Polícia por ter se apossado e sumido com uma série de objetos da escola da qual era diretor no Distrito de Cacau-Pirêra, no município de Iranduba, a 25 quilômetros de Manaus.
Ao ser exonerado do cargo no último dia 1º de janeiro deste ano, o diretor simplesmente sumiu com três aparelhos de ar condicionado, impressora, equipamento de informática, e outros objetos da escola.
De acordo com o delegado Orlando Amaral, titular do Posto Policial do Cacau-Pirêra, para encobrir e acobertar o furto, Isaías chegou a registrar Boletim de Ocorrência comunicando o desaparecimento dos objetos e afirmando que a escola tinha sido alvo de ladrões, porém, uma perícia constatou que não houve qualquer arrombamento de portas e janelas.
Equipes de policiais chefiadas pelo delegado Orlando Amaral estiveram na casa do diretor no Iranduba e até realizaram diligência no bairro São José, Zona Leste de Manaus, na residência de uma ex-companheira de Isaías, porém, lá ele não foi encontrado.
A ex- companheira informou que ele teria viajado para São Paulo.
O paradeiro dele é incerto e não sabido, bem como dos objetos subtraídos.
O Gestor será indiciado pelo crime de peculato ( crime praticado por servidor público).