O Tottenham largou na frente do Dinamo de Zagreb nas oitavas de final da Europa League. Nesta quinta-feira (11), em jogo disputado no New Tottenham Hotspur Football Stadium, em Londres, os Spurs venceram por 2 a 0, com gols marcados por Harry Kane, e construiu boa vantagem no confronto para a volta, daqui a uma semana.
Depois de passar por uma sequência de muitas derrotas na temporada, principalmente na Premier League, os Spurs entraram em campo para confirmar o bom momento: somando todas as competições, a equipe do técnico José Mourinho somou a sua quinta vitória consecutiva, e a quarta se sofrer um gol sequer.
Kane retoma titularidade e garante vitória
Entre as novidades da escalação do técnico José Mourinho, esteve Harry Kane. O atacante, que vem ajudando o Tottenham com gols importantes no Campeonato Inglês, foi titular pela primeira vez na fase final da atual edição da Europa League, deixando o brasileiro Carlos Vinícius no banco.
Quem também começou na reserva foi o galês Gareth Bale, mas isso não foi tão novidade assim, já que o camisa 9 iniciou o jogo de volta contra o Wolfsberger, na fase anterior, no banco.
O jogo começou com domínio dos rivais. Logo no primeiro minuto, após bobeada dos Spurs, em passe errado de Ndombélé, Orsic ficou livre para avançar até a área, carregou a bola, mas na hora de finalizar bateu fraco, ficando fácil para Lloris segurar e fazer a defesa.
Aos 19 minutos, o goleiro da equipe croata, Livakovic, flertou com o perigo, mas se saiu bem. Após cruzamento de Lamela para a área, o arqueiro preferiu tirar a bola com os pés.
Naquele momento, o Tottenham acordava para o jogo e não demorou muito até, enfim, inaugurar o placar. Aos 24 minutos, Lamela fez grande jogada. O meia argentino entrou em velocidade dentro da área, driblou vários marcadores e finalizou para o gol. A bola bateu na trave, mas na sobra Harry Kane, oportunista como sempre, empurrou para o fundo das redes para tirar o zero do marcador.
No segundo tempo, o camisa 10 dos Spurs voltou a aparecer e sacramentou a vitória em casa da sua equipe. Aos 25 minutos, Aurier recebeu pela direita próximo à área, cruzou rasteiro, a bola bateu em um defensor do Dinamo, e a sobra ficou com Kane, que não despediçou e marcou o seu segundo gol no jogo.
Com o resultado, o Tottenham tem boa vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 18, na Croácia. Os ingleses podem até perder por 1 a 0 que ainda assim avançam para as quartas.