Equipes do Corpo de Bombeiros lacraram nesta segunda-feira (18), o condomínio Amazon Residence, no Centro de Parintins, por apresentar uma série de irregularidades que colocam em perigo a vida dos moradores.
O condomínio Amazon Residence está localizado na Avenida Amazonas, bem no Centro de Parintins. Possui seis andares com 46 apartamentos que tiveram que ser evacuados. Lacres foram colocados na grande de frente do prédio para impedir o acesso ao local.
A ordem para lacrar todo o condomínio ocorreu depois que o Corpo de Bombeiros realizou três vistorias e em todas elas foram encontradas irregularidades.
Entre as irregularidades encontradas estão a inoperância do sistema de alarme sonoro; o não funcionamento do sistema de gás canalizado; além de falhas no sistema de descargas atmosféricas.
Essas situações colocam em risco as vidas dos moradores que moram no local.
Cópias do ofício do lacre assinados pelo capitão José Wilson Moreira da Silva, Comandante do Corpo de Bombeiros de Parintins, foram encaminhadas a promotora Eliana Guedes do Amaral, da Promotoria de Justiça de Parintins, e ao representante do condomínio, Leão Azulai.