O jogo entre Manaus e Jaraguá, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, e marcado para esta quinta, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no fim da tarde desta quarta-feira (17), por conta de um decreto do governo de Goiás que proíbe treinos e jogos de futebol no estado por 14 dias e já está valendo.
O Manaus já estava em Jaraguá quando foi comunicado do adiamento. Quando o decreto foi publicado, nesta terça, o clube estava a caminho do interior de Goiás, e teria sido orientado pela CBF a seguir viagem. Nesta quarta, a imprensa local chegou a especular a transferência da partida para Cuiabá ou Brasília, o que acabou não se concretizando, por hora.
De acordo com o presidente do Jaraguá, Muller Meira, o clube foi comunicado pela CBF sobre o adiamento do jogo, sem que fosse passada qualquer previsão de data para a realização do mesmo. O Manaus também confirmou que foi comunicado a respeito do adiamento e emitiu uma nota oficial, confira:
“O Manaus Futebol Clube confirma que a partida contra o Jaraguá (GO), que seria na quinta (18/03), às 15h30 (BSB) no Estádio Amintas de Freitas em Jaraguá-GO, foi adiada, conforme publicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em documento oficial (anexo) por conta do novo decreto do governo de Goiás ao combate contra o covid-19.
Segundo a Confederação, data, horário e local serão definidas e devidamente divulgadas até semana que vem.
O Gavião entende e respeita a decisão da CBF, e novamente reitera sua colaboração em atender as novas orientações. O clube já está focado em retornar a capital amazonense, visando seu próximo compromisso contra o Penarol, pela terceira rodada do Campeonato Amazonense de 2021.”