MANAUS – Um jovem identificado como Gabriel Sales Cardoso, de 18 anos, foi brutalmente assassinado na noite desta quarta-feira (17) nas proximidades de uma quadra de esporte, situada na rua Prosperidade, bairro Compensa 2, Zona Oeste da capital.
Segundo a polícia, Gabriel estava se preparando para jogar uma partida de futebol quando foi abordado por dois homens desconhecidos.
Eles atiraram contra o jovem e fugiram do local. O resistiu não resistiu aos ferimentos e morreu na quadra de esporte.
Os policiais militares da 8° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram a área para que o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) fizesse os primeiros trabalhos de perícia.
A polícia informou que Gabriel Sales foi atingido com dois tiros, um na cabeça e outro no tórax. Ele estava em cima de uma bicicleta e comendo “militos” no momento que foi abordado pelos criminosos.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para o local, mas apenas constatou a morte da vítima.
Daniel Vezanni, delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que ele não tinha envolvimento com atividades ilícitas.
“Perguntei da família se ele tinha alguma passagem. Fomos informados que não e ele tinha um trabalho regular. Também não sofreu nenhum tipo de ameaça e estava feliz com os familiares”, disse.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime, mas a DEHS vai apurar o caso.