David Beckham, que é um dos proprietários do Inter Miami CF, disse que o clube da Major League Soccer continua empenhado em contratar estrelas globais como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi ou Neymar.
Ex-meio-campista inglês disse que jogadores deste calibre seriam contratados para jogar em Miami assim que seu tempo na Europa chegasse ao fim.
“Quando anunciamos o Miami, sempre tivemos em mente que haveriam conversas sobre quais jogadores iríamos trazer, jogadores do calibre de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar”, afirmou Beckham. “Sempre haverá essas discussões. Na verdade, não acho que seja difícil para os jogadores decidirem por vir, para ser honesto, porque é um ótimo lugar para viver.”
Miami tem vários jogadores notáveis em sua lista, incluindo Gonzalo Higuaín, Blaise Matuidi e Rodolfo Pizarro. No entanto, a equipe terminou em 10º lugar na Conferência Leste, sendo eliminada antes da primeira rodada dos playoffs em uma temporada que foi interrompida pela pandemia do novo coronavírus.
Beckham disse que um clube forte no sul da Flórida desperta o interesse das estrelas globais em busca de um novo desafio.
“Obviamente, é uma grande cidade, temos muitos fãs, mas também entendo que há muito talento em Miami e no sul da Flórida, e acho que temos uma oportunidade real”, argumentou o ex-atleta de 45 anos. “Miami é uma cidade que atrai jogadores que atuam na Europa e que são grandes estrelas.”
Beckham também disse estar confiante de que o técnico recém-contratado, Phil Neville, vai tirar o melhor dos jogadores do clube em seu segundo ano. Neville, que jogou ao lado de Beckham no Manchester United e na seleção inglesa, foi contratado para substituir o uruguaio Diego Alonso.
“[Neville] é o tipo de treinador que sabe tirar o melhor dos jogadores. Ele não vai trabalhar apenas com os jogadores do elenco principal, ele trabalhará com os jovens formados também pela base”, explicou Beckham, que ainda destacou que o histórico do ex-colega em campo já como técnico pesou para a decisão de contratá-lo.
“Ele foi auxiliar de David Moyes [atualmente no West Ham] no Manchester United, foi treinador adjunto no Valência e depois, obviamente, foi treinador da seleção feminina da Inglaterra, o que foi uma grande experiência e também muito desafiadora.”