Com sua força máxima em campo, o Flamengo goleou o Madureira por 5 a 1, nesta segunda-feira, no Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni derruba a invencibilidade do Tricolor Suburbano e vai a 19 pontos, passando o Volta Redonda no saldo de gols e assumindo a liderança geral do Estadual.
O placar elástico também embala o Rubro-Negro para o importante jogo do próximo domingo: em Brasília, o Mengão encara o Palmeiras, às 11h (de Brasília), em jogo único que vale o título da Supercopa do Brasil.
Em campo, o Fla começou voando, marcando sob pressão e encurralando o adversário. As chances de gol saíam uma após a outra, e o gol foi ficando cada vez mais maduro.
No momento mais claro, Bruno Henrique acertou a trave com uma boa cabeçada após cruzamento. Na sobra, Diego chutou cruzado e carimbou o poste de novo.
Aos 16, porém, o árbitro marcou pênalti após empurrão do zagueiro Breno em Bruno Henrique, dando ao Mengo a chance de ouro para abrir a conta.
Gabigol pegou a bola e, com enorme tranquilidade, só deslocou o goleiro para fazer 1 a 0.
A pressão era insana, com o Flamengo dominando completamente as ações e o Tricolor sem saber o que fazer com a bola. Estava claro que viria uma chuva de gols.
A contagem foi ampliada aos 21, quando Filipe Luís cruzou, Gerson amorteceu e bateu cruzado para estufar as redes.
Estava fácil demais, e Gabigol fez seu 2º gol aos 28, aproveitando rebote dado pelo goleiro Felipe Lacerda após cabeçada de Rodrigo Caio.
O Madureira só teve uma boa chance na 1ª etapa: aos 32, Rodrigo Yuri bateu de longe e exigiu boa defesa de Diego Alves.
Mas quem fez mais um foi o Rubro-Negro: quase nos acréscimos, Isla foi à linha de fundo e rolou para Diego chegar batendo. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro: 4 a 0.
Na volta do intervalo, o panorama em nada se alterou, mas o Madureira conseguiu diminuir o prejuízo em jogada de bola parada.
Aos 12 minutos, Bruno Oliveira bateu ótimo escanteio e o atacante Luiz Paulo resvalou no 1º pau para anotar.
Só que o Fla mandava no jogo, e aumentou sua goleada aos 19, em mais um bonito gol.
Depois de recebeu lançamento, Arrascaeta dominou na grande área, cortou o zagueiro com enorme facilidade e finalizou no canto para fazer 5 a 1.
Na sequência do jogo, Rogério Ceni aproveitou para rodar o elenco, colocando Bruno Viana, Hugo Moura, João Gomes, Vitinho e Rodrigo Muniz.
O Mengão ainda teve mais chances para aumentar a goleada, principalmente com Rodrigo Muniz, mas o placar não se alterou mais até o apito final.