O Manchester City levou a melhor no duelo de ida das quartas-de-final da Champions. Jogando em casa nesta terça-feira, o time saiu na frente com De Bruyne na primeira etapa, Reus chegou a empatar no segundo tempo mas aos 45 minutos, Foden decretou a vitória dos citizens.
O jogo começou com o City tendo mais presença ofensiva, no entanto, a primeira oportunidade de perigo foi dos visitantes, aos sete minutos quando Ederson defendeu o chute de Bellingham. O primeiro gol da partida, saiu de um erro de asse, Can falhou e o City emendou um contragolpe rápido, que culminou na bela assistência de Mahrez para o gol de De Bruyne. Pouco depois, o time azul chegou a ter pênalti a seu favor, mas após revisão no VAR a penalidade foi desmarcada. Aos 35, Ruben Diaz tentou dilatar a vantagem mas Hitz evitou.
O Borussia iniciou o segundo tempo disposto a igualar o placar, logo aos dois minuos, Haaland chutou rasteiro e Ederson interviu. O jogo foi perdendo emoção, com poucas chegadas e chutes longe do gol até que aos 39, Haaland tocou para Reus, que invadiu a área e finalizou bonito para deixar tudo igual. Com o empate, o Borussia Dortmund se retraiu e deu espaço ao time da casa, que chegou ao gol no fim do tempo regulamentar após lançamento perfeito de De Bruyne para Gündogan, a bola veio para fora determinar o triunfo inglês.