Nesta terça-feira (26), vereadores da Câmara Municipal de Iranduba (a 25 km de Manaus) se reúnem para apreciar e votar a denúncia e o pedido de cassação do mandato do prefeito Francisco Gomes, o “Chico Doido”.
Em um vídeo gravado nesta segunda-feira (25), o autor da denúncia de cassação, o vereador de oposição George Reis explica que apresentou o pedido com base na denúncia de improbidade administrativa protocolada no MPE e cita, também, o processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgado procedente.
George Reis explica que serão convocados os suplentes de vereadores para votar: os vereadores Dener, Regis do Lanche e Vanderlei. Estes três substituem três vereadores ligados ao prefeito “Chico Doido” que foram presos em ação do Ministério Público do Estado (MPE) por pedirem “propina” para aprovação de projetos.
George Reis convoca a população, servidores públicos e demais segmentos para se fazerem presentes a sessão que será às 09h, desta terça-feira na Câmara Municipal, e que pode resultar na perda do mandado do prefeito.