Warner Brothers/YouTube – Gal Gadot/Twitter
‘Como você pode advogar pelo fim do ciclo vicioso de terror quando você faz parte dele?’
Daysia Tolentino – Daily Dots
Antônio José Fernandes – tradução/portalcablco.com.br
Gal Gadot is being criticized online for her statement on the ongoing violence occurring in the state of Israel that has killed mostly Palestinians.
A atriz da Mulher Maravilha, que é israelense e completou o serviço obrigatório nas Forças de Defesa de Israel (IDF), postou uma declaração por escrito em suas contas no Instagram e no Twitter pedindo paz e desejando “a solução para que pudéssemos viver em paz lado a lado. ” Embora ela não se referisse aos palestinos pelo nome, ela se referiu ao conflito entre seus companheiros israelenses e o que ela chamou de “nossos vizinhos”, o que significa povo palestino. Comentários e respostas estão desabilitados em ambas as postagens.
As pessoas estão acusando Gadot de ser hipócrita em seu apelo por uma solução pacífica. Ela foi acusada no passado de perpetuar mensagens sionistas e pró-IDF. O IDF foi condenado por críticos por realizar “limpeza étnica” de palestinos na região. Por causa disso, as pessoas já sugeriram um boicote ao trabalho de Gadot por causa de seu papel (literal) como soldado.
Os usuários do Twitter citaram tweets para criticar Gadot, uma vez que não podiam responder diretamente à postagem dela. Vários apontaram que sua linguagem, ao tentar ser diplomática, descaracterizou a luta que está acontecendo entre israelenses e palestinos.
“Seu país não está em guerra, gal gadot. está matando e desalojando sistematicamente famílias palestinas ”. disse um usuário. “40 crianças palestinas feridas e 10 crianças foram assassinadas pelas forças israelenses. não é uma guerra, é genocídio. #GazaUnderAttack #PrayForPalestine. ”
“Lembrete Gal Gadot serviu nas IDF por dois anos, onde ela não apenas testemunhou a limpeza étnica da Palestina em primeira mão, mas também a apoiou ativamente”, outra pessoa tuitou. “Como você pode defender o fim do ciclo vicioso de terror quando você faz parte dele.”
Gadot é uma das últimas celebridades a se posicionar sobre o atual conflito na região. Bella e Gigi Hadid, que são meio-palestinas, recentemente acessaram o Instagram para falar sobre a violência contra os palestinos. Outras celebridades como Weeknd e Dua Lipa também aparentemente compartilharam seu apoio à Palestina nas redes sociais. E em um posicionamento mais sutil, internautas com olhos de águia notaram que Brie Larson pode ter deixado de seguir Gadot no Instagram por sua declaração sobre o assunto.