ESPECIAL NILSON BELÉM
O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), presidente da Comissão de Segurança Pública Municipal, usou suas redes sociais para denunciar grupos armados supostamente ligados a facções criminosas que gravaram vídeos fazendo pichação com as iniciais do Comando Vermelho (CV) em uma quadra de esportes do bairro Coroado, Zona Leste da capital.
Segundo o vereador, suspeitos aparecem nas imagens intimidando jovens que jogavam futsal na quadra do bairro. Ainda conforme Carpê Andrade, no vídeo os supostos membros das facções expõem armas e picham o muro da quadra a sigla de uma facção; e, após o vídeo ser divulgado, um segundo vídeo teria sido gravado no mesmo local, mas por outro grupo criminoso, que apagou as siglas e pintou as iniciais de outra facção criminosa. De acordo com o vereador, eles também portavam armas de fogo.
“A população pede para o poder público reformar quadras poliesportivas, contudo esses bandidos vandalizam; detalhe, todos armados na frente dos nossos jovens. Enquanto o Estado se faz ausente, o crime impera, nossa população fica cada vez mais vulnerável por falta de políticas públicas e proteção”, afirmou o vereador.
O vereador disse, ainda, que políticas públicas devem ser discutidas na Casa Legislativa para implementação de estratégia contra o tráfico de drogas na cidade.
“A segurança pública é dever dos estados e responsabilidade de todos. Devemos agir o quanto antes e nos unir com os órgãos competentes para combater o crime organizado”, finalizou.