O vereador Peixoto (PTC), comemorou a chegada da iluminação a LED por meio do “Ilumina Manaus Rural”, que foi lançado na quinta-feira (27/5), pela prefeitura de Manaus, na comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no Ramal da Cooperativa, na zona rural da cidade.
A comunidade recebeu a implantação de 70 novos pontos de iluminação. De acordo com o prefeito David Almeida (Avante), está no planejamento para receber o programa as comunidades Nova Canãa, Tupé e Terra Nova.
“Parabenizo a gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta pela realização desse serviço que vai trazer qualidade de vida e a sensação de segurança para quem precisa circular na durante a noite aqui na Comunidade de Fátima. A chega dos LED é um marco na vida desses munícipes”, elogiou Peixoto.
Essa é a primeira comunidade rural de Manaus que está recebendo iluminação a led após indicação número 53/2021 ao Executivo para a ampliação do programa Ilumina Manaus para área rural do município, ser feita pelo vereador Peixoto no início de março, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Por se tratar de um programa social, cuja segurança da população é seu vetor, nada mais justo que se contemple a população residente na área rural do nosso Município, nesse programa de melhoramento e expansão da rede, que há muito clama por igualdade na prestação dos serviços públicos já ofertados à população urbana”, disse o vereador.
O programa social denominado “Ilumina Manaus”, foi lançado pela prefeitura em fevereiro deste ano, com a finalidade de garantir a iluminação na cidade com a implantação de 12 mil novos pontos de luz a LED em 60 bairros da capital.
A troca das lâmpadas de sódio e vapor metálico, pelas lâmpadas de LED, segundo a prefeitura vai gerar uma economia mensal de R$ 500 mil aos cofres municipais.
“Com a economia gerada ao erário, sugerimos que parte dessa receita fosse destinada à melhoria da rede de iluminação pública nas áreas rurais e ribeirinhas em nosso Município. Essa gestão tem feito a diferença na vida desses moradores que ficaram anos esquecidos pelo Poder Publico ”, afirmou Peixoto.
Fotos: Chico Batata e Osmar Neto