MANAUS – O Corpo de Bombeiros registrou pelo 17 ocorrências de ataques de meia-noite até agora na manhã de domingo (6) provocados pela facção criminosa Comando Vermelho em Manaus.
O ataques com incêndios a ônibus, a delegacia, e ameaças a outros locais ocorreram após a morte de um dos seus líderes identificado Erick Batista da Costa, vulgo “Dadinho”, morto durante confronto com policiais da Rocam no bairro Novo Aleixo, na tarde de sábado (5).
Após a morte do traficante considerado um dos “Conselheiros” da facção, o Comando Vermelho anunciou um “Salve Geral” com ataques que começaram a meia noite e continuam na manhã deste domingo.
Por determinação da diretoria do Sindicato dos Rodoviários e do SindEspecial 100% da frota do sistema de ônibus convencional e Especial foram recolhidos às garagens e não devem sair durante todo o dia.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) acaba de instalar gabinete de crise com a presença do secretário de Segurança, Louismar Bonates, comando da Polícia Militar e Polícia Civil.
Prefeitura e demais órgãos devem também ser convocados.