O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse disse no início dos trabalhos nesta quinta-feira (10) no Senado que o governador Wilson Lima (PSC) perdeu “uma oportunidade gigantesca de explicar os acontecimento relacionado à pandemia no Estado do Amazonas”.
O comparecimento de Wilson Lima para prestar esclarecimentos a CPI estava programado para hoje, porém, ele deixou de compareceu após conseguir habeas corpus concedido pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Omar anunciou que o colegiado da CPI da Pandemia irão recorrer da decisão da ministra junto ao STF.
“Governador Wilson Lima, vossa excelência, perde uma oportunidade gigantesca, não só como homem público, mas também como pessoa e para sua história de explicar de fato ao Brasil e ao povo do Amazonas, quem são os responsáveis pelas omissões que aconteceram com o nosso povo e principalmente, para as pessoas que perderam parentes e amigos, afirmou Omar que disse que não gosta de prejulgar ninguém.
“Espero que a gente possa, independente das decisões do STF, que volto a repetir, vamos respeitar, mas não vamos cessar a nossa busca pela verdade. A verdade daqueles que foram omissos e que deixaram de salvar vida”, finalizou Omar.