Um dos personagens mais brilhantes da música brasileira, Raul Seixas faria 76 anos nesta segunda-feira. Nascido em Salvador, em 28 de junho de 1945, Raulzito, morto em agosto de 1989, deixou discos fundamentais para a história do rock nacional e verdadeiros hinos para uma legião de fãs. Para celebrar a data, os canais de Raul nas redes sociais lançaram um show inédito, completo e restaurado do cantor. Em 27 de julho de 1985, o músico subiu ao palco do Parque Lage, no Rio de Janeiro, para a apresentação do disco “Metrô Linha 743”, lançado no ano anterior.
Em pouco mais de 50 minutos, Raul tocou sucessos como “Aluga-se”, “Rock do Diabo”, “Metamorfose Ambulante”, “Maluco Beleza”, “As Minas do Rei Salomão” e também apresentou “Mamãe, Eu Não Queria”, uma das faixas do álbum que deu nome ao show, além de dois clássicos do rock and roll: “So Glad You’re Mine” e “Roll Over Beethoven”. Raulzito foi acompanhado pelo trio Raízes da América, formado por Don Betto (guitarra), Tony Osanah (baixo) e Nelson (bateria).
O show “Metrô Linha 743” foi organizado pela produtora cultural Maria Juçá, que já havia produzido shows de Raulzito no Circo Voador, em 1983. Em depoimento ao canal oficial do artista no YouTube, ela falou sobre o show.
“Foi uma coisa incrível para todos nós, resolvi vestir o Parque Lage inteiro de ‘Metrô Linha 743’. Convidei o Orlando Mollica, um artista plástico e cartunista incrível, premiado internacionalmente e que era professor do ateliê do Parque Lage. Ele reuniu todos os alunos dele, que eram muito fãs de Raul, e eles fizeram algo incrível: o Parque Lage se tornou inteiro o cenário do show de Raul. Foi lindíssimo, era o Raul como todos os personagens, Raul meio grilado, Raul meio apreensivo com polícia, Raul disfarçado de espião, enfim, vários personagens em quadrinhos no palco”, ela disse.
Fonte: Em tempo