O depoimento do deputado estadual Fausto Junior (MD-AM) na CPI da mentira não parece ter ocorrido conforme o esperado para o presidente da comissão, o senador Omar Aziz.
O parlamentar amazonense chegou a ser ameaçado de prisão pelo ex-governador durante depoimento na CPI na manhã desta terça-feira (29).
Isso ocorreu porque durante depoimento à CPI, Fausto afirmou que a Saúde do Amazonas é precária há anos e que as antigos governos, inclusive o de Omar, que preside a CPI, também são responsáveis pelo caos que resultou na morte de milhares de pessoas no começo desse ano.
Ao ser pressionado, Fausto rebateu se dirigindo ao senador: ‘Quem é você para falar de bom exemplo na Saúde. Vossa Excelência é acusado de receber R$ 500 mil de propina’. No calor do bate-boca, Aziz ameaçou: “Tem gente que vai acabar saindo preso daqui hoje”.
“Senador, eu tô sendo ameaçado? Eu falo do seu governo e vossa excelência me ameaça de prisão?”, questionou Fausto Jr. Durante o período em que governou o Amazonas, entre 2010 e 2014, Aziz foi acusado em uma operação de 2016 do Ministério Público Federal de ter desviado cerca de R$ 260 milhões da Saúde do estado.
Lembrar que Omar é citado por envolvimento na Operação Maus Caminhos que desviou milhões justamente do setor de saúde no Amazonas.