MANAUS – A Polícia Civil prendeu neste fim de semana o policial militar da reserva Evandro Abess, acusado de ser um estuprador em série de mulheres em manaus e que era considerado foragido.
A prisão ocorreu em um bar no bairro de Flores e decorreu de um mandado de prisão preventiva cumprido pelo delegado Daniel Antony junto com policiais do 26º DIP.
O policial é acusado de estuprar duas mulheres em 2020.
Em um dos casos, uma mulher conta que foi abordada na avenida Engenheiro José Henriques e que, sob a mira de uma pistola, foi obrigada a entrar no carro do policial, onde foi estuprada. A vítima disse ainda que o suspeito possuía tatuagens no pescoço e dizia ser ex-presidiário o que se descobre agora que não é verdade.
Durante as investigações desse caso, os policiais descobriram um segundo caso. A vítima foi uma mulher venezuelana que foi abordada pelo policial na Rodoviária e, sob a mira de uma arma, foi obrigada a entrar no carro e estuprada em uma área deserta do conjunto Santos Dumont.
Por meio do carro usado nos estupros, a Polícia descobriu que ma verdade o policial Evandro Abess era o estuprador em série. Mas ele conseguiu fugir e desde então era considerado foragido. A fuga e os crimes dele terminaram neste fim de semana.