Um homem identificado como Carlos da Silva Oliveira, de 29 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (8), após tentar aplicar mais um golpe em Manaus. O suspeito usava seu nome e da própria esposa para apresentar e vender casas para seus clientes e revender as mesmas casas para outros compradores.
No momento em que a prisão ocorreu, o homem fazia mais uma vítima dentro de um cartório, que fica na rua Belém, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
O suspeito pode ter aplicado golpes em pelo menos 7 pessoas e de acordo como o delegado Fabiano Rosas, do 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que investiga o caso, o suspeito fez o mesmo esquema com pelo menos 14 casas, gerando um prejuízo estimado em R$ 500 mil.
Carlos da Silva Oliveira deve responder pelo artigo 171, criado em 1940 e que diz que é crime “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.
Em um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos clientes cobrando satisfações ao homem que admite não ter casas para entregar, e pede para desligar o celular.