Na manhã dessa segunda-feira (30), o corpo da adolescente Manuela Barros da Silva, de 15 anos, desaparecida desde o último domingo (29), foi encontrado por um mergulhador local, que se empenhou em fazer as buscas gratuitamente pelo Rio Amazonas, no município de Itacoatiara (distante 270 Km de Manaus).
A jovem desapareceu após sair de casa para uma festa e amanhecer longe da família, quando teria supostamente decidido ir para um flutuante com ‘amigos’, e mergulhado no rio. Entretanto, a jovem não sabia nadar e foi orientada pelas pessoas que estavam com ela, para não pular na água.
Testemunhas relataram que o grupo estava consumindo bebidas alcoólicas, momento antes da tragédia acontecer. E que os amigos da menina, iniciaram as buscas por conta própria, assim que perceberam que a jovem havia desaparecido.
A mãe de Manuela deu entrevistas a portais de notícias locais, onde questionou as autoridades públicas, por não terem iniciado as buscas pelo corpo com mais rapidez: “As autoridades públicas, mesmo com recursos e estrutura, não fizeram nada. Vocês não fizeram nada! Eu fiz o B.O, eu fui no corpo de bombeiros pedir a solicitação de Manaus e não autorizaram a vinda de um mergulhador para achar o corpo da minha filha e por culpa dessas autoridades o corpo da minha filha foi encontrado todo comido por peixes”.
Apesar de tudo, a mãe demonstrou muita gratidão ao homem que encontrou o corpo de sua única filha. “Mas eu agradeço muito a Deus e a esse homem que veio com essa bondade de achar o corpo da minha filha. E ele fez de boa intenção, sem reclamar de nada, apenas pediu um equipamento para conseguir achar o corpo da minha filha”, relatou.