A solenidade foi realizada na manhã deste sábado (14), no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na ALEAM (Assembleia Legislativa do Estado). A posse contou com presença de militantes e vereadores do partido no Estado, do presidente do Diretório Municipal, Valdemir Santana e do deputado federal José Ricardo.
Sinésio foi reeleito, para o mandato 2019/2023, no 7° Congresso Nacional (Amazonas), realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no auditório Belarmino Lins de Albuquerque (ALEAM), com 190 dos votos. O que representou mais da metade dos 300 delegados presentes.
O presidente estadual do PT, Sinésio Campos, ressaltou que a direção estadual vai atuar sintonizado com as propostas da direção nacional. “Vamos atuar para o resgate do legado que o PT construiu nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Queremos o resgate dos programas habitacionais, dentre eles o Minha Casa Minha Vida, do Mais Médico e, sobretudo, do Luz Para Todos. Queremos que estes voltem a ser realidade em nosso estado e no Brasil”.
Quanto ao projeto eleitoral para 2020, Sinésio destacou o fato de o PT não possuir apenas um legado histórico, mas o seu maior patrimônio: a militância de dois milhões de filiados no Brasil e 35 mil no Amazonas.
“Vamos fazer um grande enfrentamento em 2020 para apresentar candidaturas próprias na maioria dos municípios, inclusive na capital, para que possamos implementar programas de governo. Contudo não vamos nos precipitar com nomes de candidatos, mas apresentar o que queremos para as cidades é o que seja melhor para a população dos municípios”.