Colombiano marcou no final do primeiro tempo. Precisando reagir na etapa final, rubro-negros não levaram perigo à meta do Tricolor
O Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo (19), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. O único gol do confronto foi marcado por Miguel Borja.
Com o resultado, o Imortal vai a 22 pontos e sobe para a 17ª posição do campeonato. Com dois jogos a menos, o time gaúcho aumentou suas chances de escapar da zona de rebaixamento. Já o Rubro-Negro continua com 34 pontos, no terceiro lugar, e ainda tem três partidas a fazer.
Na próxima rodada, ambas as equipes entram em campo no domingo (26). O Fla visita o América-MG, no Independência, às 11h (horário de Brasília). O Tricolor Gaúcho encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 18h15.
Criando pouco, Grêmio é eficiente no primeiro tempo
O primeiro tempo no Maracanã teve poucas chances claras de gol. O Flamengo levou perigo mais vezes, com um cruzamento fechado que quase surpreendeu Gabriel Chapecó, que se recuperou e fez boa defesa. Na sequência, o goleiro gremista fez outra ótima intervenção em cabeceio de Léo Pereira.
O Imortal reagiu, foi para cima e abriu o placar no último minuto do primeiro tempo. Ferreirinha fez boa jogada pela esquerda e encontrou Borja, sozinho, para cabecear na pequena área e vencer Diego Alves. O colombiano provocou o goleiro rubro-negro, o que gerou discussões entre os dois elencos do apito do intervalo até o vestiário.
Em segundo tempo morno, Tricolor segura o Fla
Precisando reagir no segundo tempo, o Flamengo teve mais posse e o Grêmio recuou. No entanto, os donos da casa não conseguiram transformar o tempo com a bola em oportunidades para ir às redes, e não tiveram sequer um lance de perigo.
Nos últimos minutos, após uma revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Grêmio após Léo Pereira tocar a bola com a mão. Na cobrança, Borja bateu no canto e Diego Alves se esticou para fazer uma linda defesa.
Gabriel Chapecó sai de maca
O goleiro Gabriel Chapecó, que fazia boa partida do Maracanã, passou mal no início da segunda etapa, após um choque de cabeça com Ruan, e saiu de maca, sendo substituído por Brenno.
Fonte: R7
Foto: Divulgação